Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Ayurveda - Na Ayurveda só médicos podem receitar ervas, dizem especialistas

Senhores Naturólogos

Escrevam seus comentários a respeito do artigo publicado hoje no site da uol. Afinal, os senhores possuem um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação no qual consta a Fitoterapia como parte da grade curricular de formação do Naturólogo.
A APANAT está aqui para divulgar, esclarecer e informar a população sobre a prática e os efeitos dos procedimentos e técnicas da Naturologia.

Participem dessa luta pela regulamentação da profissão escrevendo seus comentários.

Clique aqui e veja o artigo.

 

 
 

Comentários

Douglas Carrara em 11/08/2009 às 15:51


Conheci hoje o blog da APANAT e gostei muito da discussão. Realmente as autoridades na área da saúde pretendem evitar a perda gradual do mercado de pacientes. Por isso agem de forma autoritária tentando proibir, proibir, proibir. A medicina popular existe há mais de 5000 anos. As civilizações antigas descobriram inúmeras plantas medicinais ativas e estabeleceram posologias adequadas de tratamento de doenças ao longo do tempo. Souberam inclusive distinguir as plantas tóxicas. Esta conhecimento ancestral está sendo agora contestado e estão tentando estabelecer uma reserva de mercado apenas para médicos. Entretanto sabemos pelas inúmeras pesquisas fitoquímicas e fitofarmacológicas, que quase sempre os ensaios contemporâneas confirmam todas as práticas populares, indígenas, nativas e também de nossas avós e bisavós, e tetravós, e assim sucessivamente. Portanto trata-se apenas de lutarmos para que existam bons cursos de formação de fitoterapeutas no Brasil! E não é necessário estu
dar uma faculdade de medicina alopática para isso. Se desejo ser fitoterapeuta, para que estudar os medicamentos alopáticos de origem sintéticos, altamente perigosos, tóxicos, e iatrogênicos, que vem causando mais doença do que saúde. Pensem nisso.

Saudações fitoterápicas

Prof. Douglas Carrara

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web