Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Biofísica a Serviço da Vida

Desconto de 15% para associados APANAT

O que seria Medicina Funcional ou Quântica?

Concepção médica que estuda e analisa a receptividade e a predisposição física, mental, emocional do paciente às doenças, levando em conta a idade, o tempo da doença, e os fatores externos que o influenciam causando um conjunto de sintomas devidos a uma desordem fisiológica, em uma parte ou no organismo como um todo.
Utiliza a ação dos oligoelementos para regular, equilibrar e adaptar o paciente em uma ação psicofisiológica, estimulando e colocando em ação, os mecanismos próprios de defesa, com uma abordagem integral e personalizados do paciente.

O que são oligoelementos?

De origem grega, a palavra oligoelementos significa, literalmente: pequena quantidade de elementos. Oligo = pouco.
Oligoelementos são então, micro nutrientes, minerais existentes no corpo humano, em pequenas doses, com função de restabelecer o equilíbrio bioquímico, catalisando as diferentes reações bioquímicas do organismo, por isso conhecidos como biocatalizadores.
Fazem o equilíbrio das deficiências minerais, vitamínicas, enzimáticas, são obtidos da natureza, através da alimentação por exemplo.
Apesar de estarem presentes em quantidade mínimas (apenas 100mg em relação ao peso total do adulto). São indispensáveis ao bom funcionamento do organismo.
Oligoterapia é então a ciência que tem como objetivo principal, equilibrar os minerais e vitaminas em nosso organismo, foi desenvolvida pelo Dr. Jacques Menetrier, na França em 1932, e usada na Europa, Estados Unidos e também no Brasil há vários anos.


 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web