Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - I Simpósio de Terapias Naturais e Complementares de Guarulhos - 23 a 25 de outubro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações clique no cartaz abaixo.

 
 

Comentários

eliene maria em 17/10/2009 às 10:48

Parabéns! Esse evento será um sucesso e abrirá portas para outros simposios e congressos relizando sonhos dos seus idealizadores.

Lieni em 23/10/2009 às 20:32

Parabéns à Andréia Valante por essa iniciativa de coragem e fé que vai mudar completamente os rumos para quem já está ou está ingressando nesta área, e ao apoio do nosso prefeito Almeida que foi muito bem representado na abertura do simpósio (é isso aí prefeito! É disso que o povo está precisando!). Com certeza abrirá portas para outros eventos com este tema.

Lucimara em 27/10/2009 às 22:22

Que maravilha! Enfim alguém tomou uma iniciativa, agora é só seguir em frente! Nossos corações são muito gratos e cheios de esperanças de que um dia saberemos vivenciar o futuro!.

luciana em 27/10/2009 às 22:25

Estive no Bosque Maia e tive a sorte de participar desse Simpósio, não sou da área, mas me interessei assim que Cheguei no local e senti uma energia como nunca tinha sentido!
Agradeço a Dona Andréia e ao Prefeito por apoiar esta iniciativa.
Guarulhos começou a andar rumo a um futuro muito próximo!

Neli em 27/10/2009 às 22:30

A DO REI!!! Estou neste momento emitindo energias mais que posisitvas para a Andréia, que eu não conheço, mas que tomou esta iniciativa! Parabéns!

Sumaia em 27/10/2009 às 22:38

Sou evangélica e achei que não iria gostar de saber sobre estas coisas de terapias naturais mas vi que realmente é muito importante a gente ter uma alternativa ou um complemento para cuidar- nos! agradeço a iniciativa!

Fábio em 27/10/2009 às 22:38

Parabéns aos corajosos que deram um "ponta- pé" inicial para a realização de um evento como este, de tão grande importância. Não sou terapêuta, mas recebo massagem e, só quem recebe é que sabe!!!
Obrigado!

Douglas Jose em 28/10/2009 às 12:16

Venho por meio deste, parabenizar a Prefeitura de Guarulhos junto com Fundo Social de Solidariedade e Coordenadora do Centro de Terapias Naturais de Guarulhos,"Andreia Valente", pelo belíssimo evento realizado no Bosque Maia, tendo vários atendimentos gratuitos a população Guarulhense e palestra de alto nível podendo enriquecer os currículos dos profissionais da cidade,desejamos que este seja o 1 primeiro de muitos outros pelo Brasil, e em Guarulhos tenha mais 100000000000000, pois este legado nunca pode parar............. OBRIGADO

Michelli de Vito em 28/10/2009 às 13:47

Primeiro de tudo, quero agradecer a cada profissional que esteve participando do Simposio, por dividir com todos nós, seus conhecimento e suas experiencias e agradecer tambem pela atenção depois das palestras....
Quero parabenizar a prefeitura de Guarulhos por acreditar em nós terapeutas e disponibilizar um lugar lindo como o Bosque, que foi fundamental para o evento....natureza é tudo!!!.....e tenho o maior orgulho de ter marcado presença nesse evento, como farei nos futuros com certeza....
Como disse a minha amiga Savana que participou tb do evento..."essas palestras foram uma injeção de animo pra estudarmos cada vez mais"....
Obrigado, obrigado, obrigado!!!

SILVIA YASKARA ASTOLFI CARVALHO em 28/10/2009 às 15:57

Participei de duas palestras, e adorei.
Muito interessante a inciativa de realizar esse tipo de evento.
A progamação muito bem feita, com profissionais de renomados.
Infelizmente o evento foi pouco divulgado.

Sergio Sato em 28/10/2009 às 21:35

Sou massoterapeuta e coordenador da área de Saúde e Bem-Estar do Senac Guarulhos, quero parabenizar a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (através da Andreia e Equipe), pois a área das Terapias Complementares necessita de maior divulgação e Guarulhos está na vanguarda, pois tem diversos projetos na área e está consolidando a cada dia a importância das terapias naturais.

Parabéns à todos.

Michelle Martins em 29/10/2009 às 20:30

Gostaria de parabenizar a prefeitura e o fundo social de solidariedade por esta iniciativa, são como gestos como estes que podemos mudar atitudes e velhos habitos das pessoas.

Parabens a todos os profissionais e principalmente os voluntários que se envolveram neste simposio.

O povo guarulhense aguarda ansiosamente outro evento deste porte, quem sabé até o 2 SIM em 2010.

SONIA REGINA FERREIRA em 30/10/2009 às 09:37

PARABENS A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE FIZERAM ACONTECER ESTE EVENTO.
FOI MARAVILHOSO,GUARULHOS PRECISAVA CONTAR COM UM SIMPOSIO COMO ESTE.OS PALESTRANTES DE ALTÍSSIMO GABARITO,E SUPER ATENCIOSOS,TIRANTO AS DUVIDAS DOS PARTICIPANTES.
NA TENDA TUDO MUITO ORGANIZADO AS PESSOAS TODAS ALEGRES UM CLIMA DE HARMONIA.NO GILMAR LOPES AS OFICINAS,A APRESENTAÇÃO DO MAESTRO, A MEDITAÇÃO DA BRAHMA KUMARIS,TUDO FOI MUITO LINDO.
PARABENS AUTORIDADES RESPONSAVEIS POR ESTE EVENTO,PARABENS GUARULHOS.

Darci Barbosa Fernandes em 31/10/2009 às 00:42

Muito legal a Prefeitura de Guarulhos estar à frente na àrea de Terapias Naturais possibilitando a muitos a oportunidade de capacitação profissional. O Simpósio foi uma grande oportunidade de conhecimento e divulgação. Parabéns Andréia, seu trabalho foi lindo e muito importante para todos nós participantes. Com certeza quero estar com vocês no SIM 2010.

kamillla em 01/11/2009 às 14:01

Parabens pela iniciativa da andreia de vencer essa barreira e mostrar o quanto é importante as terapias alternativas para a nossa vida... E agredecer a ajuda que nosso prefeito deu de apoiar esse projeto que com certeza vai trazer muitas coisas boas para muita gente!
bjos

Maria Francisca em 12/11/2009 às 19:42

Gostaria de agradecer ao Prefeito Almeida pela colaboração que tivemos no 1º SIM realizado no Bosque Maia para os estudantes do Fundo Social. No qual pudemos participar com nossos serviços voluntário de Massoterapia, Shantala e Quily Massage.Senac massagem expressa e auriculoterapia respirox e Nutrição , onde pudemos dar atendimento ao Público , fomos muito pretigiados por eles e houve interesse pela massagem e os cursos que o Fundo Social oferece os mesmos receberam o
folheto explicativo referente tratamento de massagem . Outros profissionais poderiam também ter participado demonstrando seus produtos ao Público. Sou grata também pela
pelas paletras que tivemos sobre Terapias Naturais nestes dias, tive um grande aprendizado. Reuniuram-se profissionais de várias áreas. Gostaria de agradecer também a nossa Coordenadora Andreia T. Valenti ,que organizou se dedicou, se envolveu integralmente para que esse evento acontecesse visualizando com detalhes tudo que ela desejou.

No evento ela estava sempre nos orientando. Com sua auto-confiança interior deu o 1 passo para o 1º SIM e outros passos serão dados. A probabilidade de tudo de tudo dar certo
aumentou a medida que foi realizado com amor .Ela nos ensina que devemos ser profissionais
e sermos um instrumento do bem para ajudar outras pessoas e que façamos tudo com amor.

A Profª Andreia para mim é um exemplo de dedicação, esforços , busca de soluções para problemas procura formar bons profissionais ela nos passa muito conhecimento,

Trabalha as barreiras de forma positiva e não se sente cansada pelos esforços está sempre sorrindo; possui uma tranquilidade natural, busca eficácia em tudo que faz, coloca suas idéias no papel é auto didata.

Ela tem grandes metas, passa para nós que tudo que queremos que aconteça exige fé principalmente em nós mesmos e na Trindade e essa convicção para fazermos o que é necessário. Isso é o que ela tem de melhor. Querida por todos os alunos.

Parabéns

Andreia pela sua força.


De sua Aluma Maria Francisca – Fundo Social.

Marianne Ferraz em 12/11/2009 às 22:22

Parabéns ao prefeito, à presidente do fundo social, à coordenadora, funcionários e voluntários do saúde comunitária por proporcionar este grande evento, senti um grande empenho de todos e o mais interessante foi a interação de todos em fazer um grande evento com várias atividades em lugares distintos, não faltou organização todos com um único objetivo: Fazer valer a pena. Quero agradecer a todos que mesmo estando passseado no Bosque Maia não deixaram de visitar as tendas e alguns deles tiveram oportunidade de sentir o toque de uma massagem. Lembrando que algumas pessoas foram convidadas e não foram pois pensaram que o 1º SIM foi um evento fechado, mas não, era da Prefeitura, era só se inscrever para as palestras, sem contar outras pessoas que não foram por falta de oportunidade, mas se estas pudessem com certeza estariam participando deste envento concosco. O conhecimento que adquirimos, fez-nos abrir os olhos para enxergar novos horizontes e pensar numa melhora para esta área de terapias naturais que está crescendo bastante.

Ilka de Moraes Pereira em 28/11/2009 às 21:03

Bom, são tantas as satisfações por ver esse 1º Simpósio nascer e que podemos ter a certeza de irá crescer forte e com bons frutos, pois foi com grande esforço por parte de todos, sem exceção q foi maravilhoso o evento, e podemos esperar que daqui pra frente nós pessoas comuns q devemos sempre lutar e mostrar para o poder executivo que qualidade de vida é mais que saúde básica e sim qualidade de espírito, mente e corpo através de terapias naturais.Abraço a todos e PARABÉNS.