Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Chineses dizem ter curado gripe suína com medicina tradicional

Chineses dizem ter curado gripe suína com medicina tradicional

Médicos do hospital Ditan, em Pequim, disseram à imprensa local e internacional que usaram a medicina tradicional chinesa para curar 88 dos 117 pacientes afetados pela gripe suína que aceitaram se submeter a esse tipo de tratamento.

Segundo Wang Yuguang, responsável pelo hospital, dos 297 casos confirmados da gripe atendidos no local, 88 foram tratados com ervas, em um tratamento que "não provoca efeitos colaterais e é seguro". Ele declarou ainda que o período de recuperação do paciente com o uso da medicina tradicional chinesa é menor, assim como o custo, de 12 iuanes (1,30 euro), em comparação com o preço do remédio Tamiflu, 56 iuanes (5,80 euros).

"Além disso, a vantagem é que os médicos podem receitar combinações de ervas diferentes de acordo com o estado de saúde de cada indivíduo", especificou Wang.

Desde o dia 15 de maio, os responsáveis do hospital Ditan, um dos designados para tratar os pacientes da gripe na China, começaram a utilizar uma combinação de medicina tradicional e Tamiflu em um paciente.

Ao comprovar a efetividade do tratamento, passaram a utilizar apenas as ervas com os pacientes que chegaram depois.

No entanto, Sha Dahai, do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa do distrito de Chaoyang de Pequim, afirmou que o uso desse tipo de técnica é mais efetivo nos estágios iniciais da doença por causa de seu cunho preventivo.

Até agora, a China registrou 4.018 casos da gripe, sendo que a maioria dos pacientes contaminados pelo vírus A já recebeu alta. A primeira morte em decorrência da doença, um homem de 42 anos, foi registrada neste mês em Hong Kong.


Fonte: Folha Online da EFE
Data:24/07/2009.

 
 

Comentários

Neli Lourdes Comunello em 10/08/2009 às 17:38

Esta notícia é maravilhosa. Vem de encontro ao que eu acredito ser a medicina do futuro. Eu já fiz o exame com um iridólogo, o mesmo é fitoterapeuta, fez a indicação do tratamento, acompanha observando as melhoras.
O que eu analiso na medicina alopática é que os laboratórios tem maior intesse no lucro e menor na cura das doenças.

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web