Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - UMAPAZ - Vivência nas danças da paz universal - 06 de agosto

VIVÊNCIA NAS DANÇAS DA PAZ UNIVERSAL - Inscrições Abertas


A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) oferece uma vivência nas Danças da Paz Universal, com o objetivo de trabalhar os valores da Cultura de Paz e da sustentabilidade por meio de práticas corporais e artísticas que resgatem a afetividade, melhorem as relações pessoais e a convivência, exercitem o corpo e seus potenciais gestuais e expressivos e valorizem atitudes e comportamentos de paz, saúde e da melhoria da qualidade de vida.

A oficina, que será focalizada por Monica Goberstein, tem carga horária total de 30 horas. Os encontros serão realizados quinzenalmente, às quintas-feiras, no horário das 9h às 12h, nos dias 06 e 20 de agosto, 03 e 17 de setembro, 01, 15 e 29 de outubro, 05 e 19 de novembro e 03 de dezembro de 2009. O conteúdo prevê atividades de aquecimento e aprendizado de cantos, gestos e movimentos de roda. São 30 vagas, abertas a todos os interessados.

A prática das Danças da Paz Universal foi iniciada no final da década de 1960 pelo Mestre Sufi Murshid Samuel Lewis, inserido num ideal de Unidade Espiritual entre as tradições da Terra e resgate da essência de cada ser. Por meio de palavras ou frases significativas de diferentes tradições (cristã, judaica, islâmica, hindu, budista, dentre outras), entoamos o canto (som/vibração) que auxilia a criação de um espaço-tempo diferenciado de outros momentos do nosso cotidiano, propiciando em nós o sentimento de Unidade da Vida: "Somos Todos Um". Já os movimentos e gestos propõem o contato com formas que inspiram nossa cumplicidade na roda: mãos nos ombros (irmandade); braços ao alto (louvor); mãos em prece (reverência e humildade); palmas das mãos singelas e receptivas; giros de transformação e olhares de reconhecimento de si no outro.

Monica Goberstein - Formada em Arquitetura pela FAU/USP, Mônica é uma das precursoras do movimento das Danças Circulares no Brasil e uma referência na área. É membro certificada Mentora das Danças da Paz Universal pela Rede Internacional (INDUP, Seattle-EUA), tendo participado da fundação desta Rede no país, bem como da coordenação e efetivação do primeiro veículo de comunicação entre os dançarinos - a revista Sangha. Idealizadora, fundadora e atual Sócia-Fundadora do SemeiaDança-Danças Circulares e da Paz Universal, criado em 1998.

SERVIÇO: Vivência nas Danças da Paz Universal

Público focalizado: aberto a todos os interessados

Datas: 06 e 20/08; 03 e 17/09; 01, 15 e 29/10; 05 e 19/11 e 03/12/2009.

Dias e Horários: quinzenalmente, às quintas-feiras, no horário das 9h às 12h.

Facilitadora: Monica Goberstein

Coordenação: Estela Maria Gomes

Vagas: 30 - Participação gratuita

Local: UMAPAZ - Avenida IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br


 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web