Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Felicidade e as demandas da saúde, do dinheiro e do sagrado

 

A felicidade é uma conquista consciente que, depois de alcançada, raramente será perdida. Porém, para que ela seja autentica e perene é necessário um contínuo compromisso com o autoconhecimento em busca da realização existencial, usando as inteligências motoras, racionais, emocionais e espirituais, pois cada uma delas advém de um lócus cerebral e precisam ser unidas, para que a inteligência integral ou quinta essencial possa se manifestar. Com isso, nesta conferência serão abordadas desde as demandas neuropsíquicas, instintivas e fisiológicas até as comportamentais, familiares, profissionais, sociais, culturais, espirituais e arquetípicas. Neste sentido serão levantadas as razões que levam as pessoas a ficarem alienadas e infelizes, adaptadas nas atitudes normóticas do consumo e na manutenção de sua bio-sobrevivência, satisfazendo-se em poderem ir ao shopping, com dinheiro que ainda não possuem, para comprarem o que não precisam, com a intenção de impressionarem quem não conhecem e fingirem ser o que não são! E essa mesma analogia serve para as questões da saúde e do sagrado, manifestadas no atual consumo de medicamentos e religiões.

 

WALDEMAR MAGALDI FILHO. Psicólogo, especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática e Homeopatia. Mestre e doutor em Ciências da Religião. Atuou tanto no meio corporativo de empresas multinacionais quanto no comércio varejista. Conferencista e coordenador/professor dos cursos de pós-graduação em Psicologia Junguiana; Psicossomática; Arteterapia e Expressões Criativas; e DAC - Dependências, Abusos e Compulsões da FACIS - Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo.

 

 

Conheça um pouco mais sobre Waldemar Magaldi Filho

Sou formado em Psicologia, especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática e Homeopatia. Mestre e Doutor em Ciências da Religião. Por ter atuado tanto no meio corporativo de empresas multinacionais quanto no comércio varejista, tenho vasta experiência nas demandas do mercado econômico. Atualmente, atendo clientes em meu consultório, faço palestras, coordeno e ministro aulas em cursos de especialização e publiquei o livro: " Dinheiro, saúde e sagrado".

Meu trabalho é diretamente focado para a promoção da vida biopsicossocial e espiritual das pessoas e, conseqüentemente, do planeta. Sempre com enfoque voltado para a realização existencial de cada ser, de forma plena e integral. Para mim, vida é sinônima de trocas, em todos os sentidos. Cada um de nós é um ser trocando e expressando sua totalidade em evolução que, transitoriamente, recebe um nome e uma data de nascimento para que fique formalizado perante a sociedade que estamos ocupando um corpo num determinado tempo e espaço.

 

Na medida em que vivenciamos as trocas evoluímos, adquirimos experiências, conhecimentos e títulos, descobrimos talentos e vocações, aprendemos técnicas, capacidades e habilidades, formamos vínculos e valores éticos enfim, afetamos e somos afetados por todo tipo de relações. Das trocas e afetações conscientes ou inconscientes, materiais ou imateriais, é que podemos dar mais sentido e significado para nossa expressão de vida em evolução chamada alma ou psique. Porém, paralelamente também vamos registrando nossas experiências dramáticas e traumáticas, impregnadas de emoções, que são as responsáveis tanto da memória quanto dos sintomas de adoecimento.

 

Desta forma, como psicanalista, professor ou palestrante, integro meus conhecimentos e práticas advindas da Psicologia de Carl Gustav Jung, das Ciências da Religião, da Psicossomática e da Homeopatia de Samuel Hahnemann. Sempre com o propósito de ajudar as pessoas a encontrarem sentido e significado para suas vidas, simbolizando seus sintomas de adoecimento e queixas para poderem descobrir o entusiasmo e a felicidade de existir. Nesta prática o que acaba ocorrendo é que muitas lembranças ou vivencias traumáticas vão sendo disensibilizadas e resignificadas, podendo contribuir para que a vida flua de forma mais livre e integral. Outro campo importante é minha experiência como palestrante no meio corporativo e empresarial, abordando temas sobre motivação, planejamento, liderança, integração, competitividade, fidelização, criatividade, entre outros.

 

 
 

Comentários

Priscila Esteves em 23/07/2010 às 13:09 (web site)

Magaldi é incrível!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web