Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Irisdiagnose Psíquica como recurso para compreensão da queixa do paciente

Este é o resumo do Trabalho de Conclusão de Curso, de Carolina Mendes Serafim e Flavia Placeres, apresentado como exigência parcial para obtenção de título de Graduação do curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi.

Este projeto surgiu com a intenção de ampliar os conhecimentos da Iridologia Psíquica, que é uma área nova e utilizada como ferramenta de diagnose da Naturologia. O modelo Rayid (Iridologia Psíquica), criado por Denny Johnson , nos anos 80, enfoca o aspecto psíquico-emocional, revelando desta forma o padrão comportamental das pessoas. A Naturologia por formar profissionais com uma concepção holística de saúde, utiliza o método Rayid com o intuito de obter dados para a elaboração de um plano terapêutico que abrange a integridade física, social, emocional e psíquica dos indivíduos.

Nosso objetivo é verificar a possibilidade de justificar a queixa psicológica a partir da Irisdiagnose Psíquica de clientes voluntários encaminhados pelo Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP). Os resultados obtidos confirmam que o Método Rayid pode ser utilizado como uma forma de avaliação segura na elaboração de um plano terapêutico, para que o paciente/cliente possa ser levado ao autoconhecimento, através da percepção que a ele pertence à capacidade de mudar sua própria história.

Palavras-chave: Queixa Psicológica, Serviço Psicopedagógico, Iridologia Psíquica, Rayid, Irisdiagnose, Naturologia.

 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web