Apanat - Associação Paulista de Naturologia

(esqueci a senha) (cadastre-se)
página inicial

Blog - Reflexologia no Controle da Hipertensão em Grávidas

Segundo a pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a reflexologia (massagem terapêutica feita nas mãos e nos pés) é capaz de controlar a hipertensão em grávidas, conhecida como eclâmpsia, e melhorar as condições de nascimento do bebê.

A eclâmpsia é responsável por muitas das mortes maternas no país. A doença é caracterizada por pressão arterial elevada, que geralmente ocorre na última metade da gravidez. O problema também é acompanhado de edema (extremidades inchadas) e proteinúria (perda de proteína por meio da urina).

O efeito da reflexologia é atribuído à liberação de substâncias capazes de equilibrar o funcionamento do organismo. A técnica estimula o reflexo de todo o organismo, tornando a pessoa mais equilibrada fisica e emocionalmente. É uma técnica bastante precisa na qual o O efeito da reflexologia é atribuído à liberação de substâncias capazes de equilibrar o funcionamento do organismo. A técnica estimula o reflexo de todo o organismo, tornando a pessoa mais equilibrada fisica e emocionalmente. É uma técnica bastante precisa na qual o especialista toca e faz a pressão no ponto correto do pé.

Resumo da Pesquisa.

 
 

Comentários

Niguém comentou esta notícia ainda. Seja o primeiro!

Envie seu comentário


 

2009 Apanat - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela S3Web